Artigos

Arquétipos na publicidade: O inocente

E vamos hoje ao oitavo arquétipo da lista, que entre todos que já foram citados e os que ainda falta é o mais otimista e feliz.

O arquétipo do inocente tem como maior desejo viver no paraíso e ser feliz, para iso acredita que fazer as coisas da maneira certa é o melhor caminho.

Seu medo está envolvido ao errado, a punição, como uma criança que tenta não fazer nada de errado para não levar bronca ou desagradar a mãe ou o pai.

Seus dons são baseados na fé e no otimismo, para ele não tem tempo ruim, de tudo pode ser tirado uma experiência agradável e tudo tem um lado bom.

Seu lema é: “Somos livres para sermos nós mesmos”.

Para o publico desse arquétipo, as marcas costumam usar conceitos de bondade, simplicidade e pureza.

O inocente vive em busca de um estilo de vida mais natural e simples, de modo que possa exercer sua plenitude e vivenciar o paraíso.

Quer ser livre em todos os momentos e acima de qualquer outra coisa, ser ele mesmo, sem culpa, sem preconceitos e sem rótulos.

Uma marca que usa desse arquétipo

Coca_cola_logo

Comercial

Sentiu a doçura e acima de tudo a inocência da criança que se depara com a preocupação dos pais adotivos e nem imagina que a situação pode ser levada para preconceitos da sociedade?

Ela toma a frente dos pais para explicar que “não importa as circunstâncias” ela os adotou e vai ser feliz assim!

Muito fofo né?!

E você pode me dizer mais uma marca com o mesmo arquétipo?! São fáceis, lembre-se de um e compartilhe conosco nos comentários abaixo.

Até o próximo arquétipo!

PublicidadeOferta Hospedagem de sites
PublicidadeOferta Hospedagem de sites
0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin