E vamos hoje ao oitavo arquétipo da lista, que entre todos que já foram citados e os que ainda falta é o mais otimista e feliz.
O arquétipo do inocente tem como maior desejo viver no paraíso e ser feliz, para iso acredita que fazer as coisas da maneira certa é o melhor caminho.
Seu medo está envolvido ao errado, a punição, como uma criança que tenta não fazer nada de errado para não levar bronca ou desagradar a mãe ou o pai.
Seus dons são baseados na fé e no otimismo, para ele não tem tempo ruim, de tudo pode ser tirado uma experiência agradável e tudo tem um lado bom.
Seu lema é: “Somos livres para sermos nós mesmos”.
Para o publico desse arquétipo, as marcas costumam usar conceitos de bondade, simplicidade e pureza.
O inocente vive em busca de um estilo de vida mais natural e simples, de modo que possa exercer sua plenitude e vivenciar o paraíso.
Quer ser livre em todos os momentos e acima de qualquer outra coisa, ser ele mesmo, sem culpa, sem preconceitos e sem rótulos.
Uma marca que usa desse arquétipo
Comercial
https://www.youtube.com/watch?v=bvRx_1GNHg8
Sentiu a doçura e acima de tudo a inocência da criança que se depara com a preocupação dos pais adotivos e nem imagina que a situação pode ser levada para preconceitos da sociedade?
Ela toma a frente dos pais para explicar que “não importa as circunstâncias” ela os adotou e vai ser feliz assim!
Muito fofo né?!
E você pode me dizer mais uma marca com o mesmo arquétipo?! São fáceis, lembre-se de um e compartilhe conosco nos comentários abaixo.
Até o próximo arquétipo!