Hoje vamos falar um pouco sobre algumas propagandas que causariam uma grande revolta se fossem publicadas nos dias de hoje e claro, seriam proibidas!
Quase todos os anúncios do século XX têm referências sexuais explícitas, machismo e racismo, algo comum na época pela falta de conscientização e das leis que protegem os consumidores.
Na época era tão comum se deparar com um anúncio de marca de café incentivando a violência doméstica, marca de sabão discriminando uma criança e colocando outra para oferecer um sabão para “clarear” a cor da pele, além de outras situações revoltantes e constrangedoras.
Sim, é difícil de acreditar que algumas propagandas foram completamente baseadas no machismo, racismo, entre outras situações intoleráveis que eram veiculadas na mídia com o intuito de divulgar uma marca e promover os seus produtos.
Esses tipos de anúncios estão diminuindo, mas ainda não estamos completamente livres de nos depararmos com alguma campanha preconceituosa por aí, como já ocorreu, recentemente, com algumas marcas famosas que deram um exemplo negativo.
Bom, separamos uma lista imensa com algumas dessas propagandas que obviamente seriam barradas nos dias de hoje. Confira abaixo e tire a sua própria conclusão sobre tais anúncios.
“Por que sua mãe não o lava com sabão Fairy?”

“Não se preocupe querida, você não queimou a cerveja!”
“Porque a inocência é mais sexy do que você pensa”.
“Papai Noel fumante”
“Cocaína. A dor de dentes desaparece. Cura instantânea!”

“Quanto mais você joga com ele, mais duro ele fica”
“O Chef [a máquina] faz tudo, menos cozinhar. É pra isso que existem as esposas”
“Mostre pra ela que o mundo é dos homens”

“Todos os benefícios do prazer de fumar”
“É bom ter uma menina em casa” dizem tudo”
“Se o seu marido descobre que você usou outra marca de café”

“É sempre ilegal matar uma mulher?”
