Criatividade Design Destaque Inovação Tecnologia

Empresário cria embalagens ecológicas e sistema criativo para reduzir o lixo no meio ambiente

Pensando numa maneira de ajudar o mundo, diminuir a quantidade de lixo e trazer benefícios para empresas e consumidores, Tom Szaky criou um modelo de embalagem muito satisfatório e que pode ser a salvação para um planeta que precisa urgentemente de menos lixo.

Sua ideia foi inspirada do vendedor de leite de muitas anos atrás, quando o vendedor deixava a garrafa de leite fresco com o consumidor, e após um período, voltava, retirava a garrafa e deixava uma nova no lugar.

As embalagens são feitas em material reutilizável, e após o consumo o cliente pode entrar em contato com a marca, solicitando a retirada da embalagem e o retorno com o produto reabastecido.

Intitulado Loop, o sistema funciona da seguinte forma, o cliente se cadastra no site e faz compra por ele, recebe em casa uma bolsa com os produtos em embalagens reutilizáveis. Após utilizar, o consumidor entre em contato pelo site, solicitando a retirada e reabastecimento, a marca retira a bolsa com as embalagens e repõe tudo, sempre precisar criar novas embalagens e sem criar mais lixo do que já criamos até o momento, ou numa quantidade muito menor.

Marcas como Oral-B, Gillette, Dove e outras, totalizando 25 marcas, já aceitaram participar do experimento, e outras estão aguardando os resultados para decidirem se fazem parte ou não.

O projeto será lançado em maio deste ano, para 5000 clientes em Paris e Nova York, que testaram a ideia e todo o processo de adaptação.

Uma ideia criativa, que analisando superficialmente pode trazer benefícios para o planeta, assim como para empresas e consumidores, gerando economia por conta das novas embalagens. Vamos ver se dá certo!

Confira abaixo algumas imagens do projeto e esquema de uso:

Assine e seja notificado de todas as novidades!
  

Andreia Verrone

29 anos. Me encontrei no Design e Marketing Digital e hoje compartilho com vocês tudo que me inspira e tudo aprendendo nesse caminho. Você pode me encontrar também no Bons Tutoriais e também no Livros Que Ajudam

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin