Infelizmente o vídeo acima não tem tradução e até então não foi divulgado no Brasil, apesar de ter sido produzido pela B&L Comunicação e pertencer ao Movimento Bandeiras Brancas.
Mesmo o vídeo não contendo tradução, devo compartilhá-lo aqui no P9, pois além de muito emocionante, o vídeo se refere a uma situação que existem em todo o mundo e que acaba com muitas famílias diariamente.
No vídeo intitulado “Letter to Jack” (carta para Jack), uma garotinha fala sobre algo que vem acontecendo com ela e com sua mãe depois que o “Jack” passou a fazer parte de suas vidas.
Ao desenrolar da história, na carta da garota de 8 anos que é direcionada a esse misterioso Jack, Laura pede para que Jack se afaste da vida de seu pai, que desde que o conheceu tem se tornado outra pessoa, agressivo e que se transformou em um homem que bate na esposa e na filha, no caso ela.
A garota pede que sonha em ter o seu pai de volta, que desde que conheceu Jack passou a não voltar mais todos os dias para casa, nem a cuidar dela e de sua mãe.
Ao final do vídeo o Jack é revelado como uma marca de uísque, a qual a garota descrevia como a pessoa que vinha causando mal ao seu pai e a toda família.
O detalhe mais triste de toda a história é que tudo foi real e a carta foi escrita antes de a menina ser morta pelo pai quando estava bêbado.
Infelizmente muitas famílias passam pela mesma situação todos os dias, e apesar de o vídeo da campanha não ser em português vale o compartilhamento.
Atualização: O Movimento Bandeiras Brancas compartilhou conosco a versão em português que aparece logo abaixo: