Artigos

Arquétipos na publicidade: O Sábio

Bom pessoal hoje já é quinta feira e junto com ela vem o terceiro arquétipo da nossa lista, o Sábio.

O arquétipo do sábio tem como dons a inteligência e confiança, seu maior desejo é alcançar a felicidade através do conhecimento e da verdade e como todos os outros arquétipos também tem medo, no seu caso seu maior medo é ser enganado, iludido ou até mesmo ignorante.

O lema dessa arquétipo é simples: “A verdade libertará você!”.

O maior objetivo do sábio é buscar a verdade em tudo, a verdade suprema que em seu consciente irá libertá-lo e assim ele poderá viver plenamente.

É conhecido também como o arquétipo do especialista, do guia, um professor ou mentor, porém é metódico e detalhista.

Geralmente as marcas que se apoiam nesse arquétipo são marcas ou produtos que instiguem sua criatividade, aptidões intelectuais e tudo o que faça pensar e raciocinar.

Se vê como guardião da verdade e a fonte da sabedoria e na obrigação de passar isso adiante.

Marcas que usam o arquétipo do sábio

estadao folha

Comerciais

Folha

Estadão

Hoje separei para vocês analisarem dois comerciais de marcas famosas, o Estadão e a Folha.

Notou como os dois comerciais mostram que a liberdade parte da sabedoria?! Você nunca será liberto ou feliz de verdade (como destaca o comercial do Estadão), se for ignorante.

Essa também foi fácil, agora que ver sua participação. Comente abaixo mais uma marca que usa o arquétipo do Sábio.

Até o próximo artigo com o quarto arquétipo da nossa lista.

PublicidadeOferta Hospedagem de sites
PublicidadeOferta Hospedagem de sites
0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin