Uma atualização muitas vezes é sempre bem vinda a uma marca, principalmente quando a identidade visual perde o sentido devido as atualizações em serviços ou produtos ao longo dos anos.
Foi o que aconteceu com a Dunkin’Donuts, uma das maiores (senão a maior) marca de café e assados do mundo, fundada em 1950, com mais de 11.300 restaurantes em todo o mundo, destes 8.500 só nos EUA e o restante dividido em 36 países.
Ao decorrer do tempo “Donuts” já não expressava totalmente a quantidade de produtos oferecidos pela marca. Então neste ano, mais precisamente, neste mês, a marca revelou sua mais nova identidade visual e nome.
Visando transparecer a sua gama de produtos oferecidos, a marca retirou o termo “Donuts” do nome, ampliando sua possibilidade em produtos, como já vinha ocorrendo.
A identidade visual também teve uma adequação bem criativa, retirando o logotipo com o ícone de café, e deixando em destaque o “apóstrofo” ao final da tipografia para remeter a essa quantidade de produtos em seu menu. Ou seja, pode ser Dunkin’Coffee, Dunkin’Donuts, Dunkin’Expresso e assim por diante, como no vídeo abaixo:
Confira abaixo o resultado da mudança: