Chegamos ao penúltimo arquétipo da lista que compartilhamos aqui no P9 há algumas semanas e hoje vamos falar sobre o Explorador.
O arquétipo do Explorador tem como maior desejo a liberdade, quer viver de descobertas pelo mundo a fora, sua estratégia para isso é viajar, buscar coisas novas e fugir do tédio e da rotina do dia a dia.
Tem como dons a autonomia e a ambição e seu maior medo é ficar preso a uma situação ou se acomodar com outras pessoas.
Seu lema é: “Não levante cercas à minha volta”.
Dono de um perfil totalmente inquieto, ele busca produtos que o auxiliem em sua jornada, precisa de algo que o ajude a ter a sensação de liberdade, de independência. Não gosta de produtos que o lembre de um rotina.
Vive em constante movimento e não tolera as regras e amarras da vida moderna. Pessoas assim são associadas a geração Y e buscam a sua individualidade pelo mundo.
No marketing, todas as marcas que oferecem um apelo pela aventura, uma quebra da jornada cansativa e estressante de trabalho e também das regras do dia a dia e da sociedade, são marcas que conquistam e são admiradas pelo explorador.
Marca que utiliza o explorador como arquétipo
Comercial
A marca Mitsubishi deixa bem claro na maioria de seus comerciais que rotina é para os fracos, ser um explorador está no interior de cada cliente que busca por seus produtos.
No comercial acima, um comercial muito bom por sinal, um rapaz se encontra em diferentes partes do mundo com a única vontade de conhecer, de explorar e para isso não é necessário muito.
Enquanto todos buscam fotografar seus lugares favoritos por onde passam, para postarem nas redes sociais, o rapaz no comercial grava tudo em sua mente, para ele as experiências vividas são melhor do que qualquer coisa!
Muitas outras marcas aproveitam também desse arquétipo, algumas até que já postamos em outros artigos de arquétipos, não é difícil de identificar a personalidade do Explorador, basta se lembrar do lema ou mesmo da palavra autonomia e independência.
E você? Compartilhe conosco mais alguma marca que usa o mesmo arquétipo.
Até sexta com o último arquétipo da lista.