Artigos Branding Destaque Dicas

7 dicas importantes para o redesign de seu logo

Querendo o não no futuro sua empresas precisará de um novo logo, porém não radicalmente falando, um novo logo seria mais precisamente um redesign de um logo.

De tempos em tempos as empresas precisam se renovar para se manter no mercado, captar novos clientes ou até para deixar sua identidade visual mais expressiva e reconhecida.

O redesign de logo não é só feito para as seguintes situações acima, muitas empresas tem a necessidade de redesenhar seu logo por questões geográficas, novos produtos e até mesmo quando está passando por um momento de crise de marca para que a empresas mostre-se renovada, para fazer o redesenho do logo é necessário ter muita cautela, ainda mais quando uma empresa é reconhecida internacionalmente.

Veja algumas dicas de redesign de logos com exemplos para que você não acabe errando e trazendo uma ideia contrária do que o planejamento definido pela empresa, porém fique atento cada empresa tem um comportamento diferente diante sua identidade.

1. Cores

Foque nas cores que deixam o logo mais expressivo e reconhecível. No exemplo abaixo a Pizza Hut retirou as cores complementares e deixou somente a cor que mais expressava sua identidade, desta forma deixando o logo mais limpo e vivo.

dicas-para-redesign

2. Isole

Neste caso a letra “M” era representada de uma forma muito implícita, com o novo redesign da Marriott a equipe de desenvolvimento e estratégia deu um foco maior no logo.

isole-seu-logo-antigo

3. Otimize

Neste caso do logo do Mailchimp, evidentemente parece que o logo não mudou muita coisa, porém eles deixaram a forma de ler mais fácil do que a versão anterior, desta forma faz com que a marca diminua o tempo de leitura assim proporcionando um fácil reconhecimento.

otimize-a-leitura

 

4. Simplifique

Este exemplo é bem parecido com o anterior porém aqui o que muda mesmo é o layout, diferente do exemplo anterior que é somente a tipografia.

seja-simples

 

5. Subliminares

Neste exemplo o logo mostra uma mensagem escondida, é até um pouco difícil de perceber, mas aqui no logo antigo eles utilizam o segundo “F” subliminarmente, porém está muito difícil de achar, agora na nova versão fica muito mais evidente, onde aparecem os dois “F”, um normal e outro em negativo.

use-subliminares

6. Tendências

Uma das formas de renovação é utilizar movimentos contemporâneos ou tendências, porém não esqueça de manter as raízes.

use-tendencias-no-logo

7. Tradição

Outra forma que difere da anterior é rebuscar as primeiras idéias para remeter tradição, um ótimo exemplo é este logo da Bacardí, onde eles utilizaram seu logo antigo criado em 1931.

VEJA-AS-IDEIAS-OD-PASSADO

 

Estes são algumas das muitas formas para fazer o redesign de seu logo, com estes exemplos aposto que você já conseguiu ter alguma ideia, porém tenha cautela, cada caso é um caso. Espero que tenha gostado!

Baseadko no infográfico de Company Folders.

PublicidadeOferta Hospedagem de sites
PublicidadeOferta Hospedagem de sites
0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin