E enfim entramos na última semana de artigos sobre os arquétipos na publicidade. Hoje iremos falar sobre o Bobo da corte, um dos arquétipos mais fáceis de identificar.
O maior desejo do bobo da corte é viver a alegria do momento, sem preocupações ou qualquer tipo de cobranças. Tem como dons a alegria e a disposição, sua estratégia para conquistar sua alegria é brincar e ser agradável e seu maior medo é tornar-se um ser maçante.
Seu lema é: “Se eu não puder dançar, não quero fazer parte da sua revolução”.
O arquétipo bobo da corte não quer se esconder no grupo, ele quer ser aceito como realmente é, espontâneo e brincalhão.
Ele encara a missão de ajudar as pessoas à transformar situações chatas em situações menos densas e mais fáceis. Sugere não levar a vida tão a sério e ter um espírito alegre e descompromissado, permitindo a inovação em várias tarefas do dia a dia.
Marca que usa desse arquétipo
Comercial
Os comerciais acima já demostram o que a marca sempre se propõe, fazer de uma situações ruim, uma oportunidade perfeita, com muito humor e situações divertidas, tudo o que um bobo da corte deseja!
Agora é sua vez, comenta ai embaixo outro marca que também tem como personalidade o bobo da corte.
Até o próximo arquétipo, fiquem de olho que agora falta só mais dois.