Artigos Destaque

Arquétipos na publicidade: O Bobo da corte

E enfim entramos na última semana de artigos sobre os arquétipos na publicidade. Hoje iremos falar sobre o Bobo da corte, um dos arquétipos mais fáceis de identificar.

O maior desejo do bobo da corte é viver a alegria do momento, sem preocupações ou qualquer tipo de cobranças. Tem como dons a alegria e a disposição, sua estratégia para conquistar sua alegria é brincar e ser agradável e seu maior medo é tornar-se um ser maçante.

Seu lema é: “Se eu não puder dançar, não quero fazer parte da sua revolução”.

O arquétipo bobo da corte não quer se esconder no grupo, ele quer ser aceito como realmente é, espontâneo e brincalhão.

Ele encara a missão de ajudar as pessoas à transformar situações chatas em situações menos densas e mais fáceis. Sugere não levar a vida tão a sério e ter um espírito alegre e descompromissado, permitindo a inovação em várias tarefas do dia a dia.

Marca que usa desse arquétipo

skol-logo-cartaxi

Comercial

 

Os comerciais acima já demostram o que a marca sempre se propõe, fazer de uma situações ruim, uma oportunidade perfeita, com muito humor e situações divertidas, tudo o que um bobo da corte deseja!

Agora é sua vez, comenta ai embaixo outro marca que também tem como personalidade o bobo da corte.

Até o próximo arquétipo, fiquem de olho que agora falta só mais dois.

 

 

PublicidadeOferta Hospedagem de sites
PublicidadeOferta Hospedagem de sites
0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin