O “X” de Tixan, uma das marcas de lava-roupas em pó da Ypê, é o centro da ideia criativa que começa a se desdobrar como campanha na TV, ações de PDV e toda a comunicação do produto.
No caso do comercial, o roteiro desdobra uma das possibilidades da ideia, mostrando um rapaz que, por orientação da sua mãe, percorre as gôndolas de um labiríntico supermercado atrás do “X” para encontrar a marca de lava-roupas em pó que deve comprar. A sequência termina quando ele, enfim, encontra a prateleira repleta de caixas de Tixan.
Além do novo elemento gráfico, o filme foge do tradicional perfil do personagem da dona de casa que aparece lavando roupa em casa, substituindo esse estereótipo pelo jovem recém-saído da casa dos pais. O call to action é: “Roupa pra lavar? Dá um X nela”. Seguindo a proposta da assinatura “Poderoso como você”, a narrativa remete à mulher e seus múltiplos papéis na vida, nesse caso específico, no papel de conselheira do filho na busca do produto.
A nova campanha do lava-roupas Tixan criada pela agência Neogama está estreando essa semana na TV aberta, TV a cabo, mídias sociais, mídia impressa e PDV.