Campanhas Comercial Destaque

Canon redesenha o Teste de Ishihara para conscientizar sobre o daltonismo

A Canon criou uma campanha para conscientizar os pais e professores sobre o daltonismo, que muitas vezes são descobertos apenas na idade adulta.

Intitulada “ABC para Daltônicos”, a marca se baseou no Teste de Ishihara, que consiste na exibição de uma série de cartões coloridos com vários círculos coloridos formando um número, o teste foi criado em 1917 pelo oftalmologista Shinobu Ishihara.

Atualmente o teste foi redesenhado, e ganhou novas formas divertidas com ícones relacionados ao alfabeto, animais, entre outros, para incentivar o uso do teste.

O ABC para Daltônicos virou um livro e foi impresso pela Canon Mega Tank  com as 26 letras do abecedário que vai ajudar a identificar o problema de uma forma mais leve.

O vídeo foi criado pela agência: Dentsu Brasil

PublicidadeOferta Hospedagem de sites
PublicidadeOferta Hospedagem de sites
0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin