Desde quando somos crianças somos influenciados, bombardeados e perseguidos pela publicidade, não é de hoje que grandes publicitários mexem com nossa cabeça para comprar ou fazer algo que eles querem.
Esses dias em passagem por uma livraria de São Paulo eu achei o livro Hidden Persuasion: 33 Psychological Influences Techniques in Advertising (Persuasão escondida: 33 técnicas de influência psicológica na propaganda), dei algumas folheadas e acabei me impressionando como o livro é fantástico, ainda mais eu que gosto de muitas coisas do mundo da publicidade, acabei sendo “influenciado” a comprar este livro.
No livro conta de forma detalhada de como os profissionais da área utilizam técnicas para te persuadir a comprar algo através de imagens, uma das coisas mais interessantes que achei no livro é que ele além de mostrar as técnicas de influencia ele, ensina, compara entre as demais, mostra o grau de acerto entre elas e qual dos tipos de propaganda é mais eficaz entre eles.
Acredito que ele seja uma boa leitura para quem queira entender um pouco mais sobre a influência na publicidade, estudantes e profissionais.
Enfim, esta é minha dica de hoje, além de uma grande livro é um manual de referência antástico!