A nova fase da campanha levou em conta as especificações de cada veículo, para criar peças de acordo com o modo como a mídia é consumida online e offline.
A terceira fase da campanha: “Esquadrão Desapega” da OLX, possui um grande diferencial: filmes feitos especificamente para Facebook, YouTube e Twitter, além do formato tradicional de TV, com 30 segundos.
Criada pela agência Ogilvy Rio, a nova fase da campanha foi estudada desde o princípio para alcançar o novo consumidor, em todos os seus momentos, incluindo o grande tempo que passa no celular.
A criação continua com a equipe formada pelo vovô da OLX, que é o chefe do Esquadrão e os atores Fernanda Souza, Fernando Caruso e os youtubers Felipe Castanhari e Luba.
Nesta nova fase o Esquadrão ensina que todo mundo tem alguma coisa para desapegar na OLX e que é muito fácil e rápido fazê-lo.
Desde o inicio, a campanha teve o vovô da OLX como líder do Esquadrão Desapega e cada um dos personagens representava uma etapa de como usar o aplicativo. O humorista Fernando Caruso mostra que todo mundo tem coisas paradas em casa, o youtuber Luba, ensina a publicar um bom anúncio, Felipe Castanhari ajuda a negociar a venda e a atriz Fernanda Souza mostra os benefícios de se anunciar na OLX.