Desde os últimos anos, a palavra “responsivo” vem sendo muito utilizada por designes e programadores, tanto no quesito “criação de sites” quando “logotipo”.
Com a diferença de aparelhos que chegam ao mercado a cada dia, o trabalho para criação de sites, por exemplo, que fiquem adaptáveis para diferentes tamanhos de telas e que a experiência do usuário seja cada vez melhor, não para.
Assim também tem ocorrido com algumas marcas, que se preocupam em estar sempre adiante e buscar as melhores experiências sempre.
Joe Harrison, é um designer inglês, que pensando nesse porém de logotipos e no período que estamos onde tudo acaba se tornando “responsivo”, resolveu criar uma série com alguns logotipos de marcas famosas em formato responsivo e compartilhar como seriam essas variações.
Em seu site, que recomendo você a clicar aqui para acompanhar os logotipos responsivos, Joe compartilha sua série e para que você possa ver os logotipos em formatos diferentes é preciso diminuir a tela e assim os logotipos mudam e mostram suas variações.
Abaixo, segue algumas imagens de como Joe tornou os logotipos responsivos.