Feodor Ingvar Kamprad é o fundador da gigante varejo de móveis e eletrodomésticos IKEA, fundarem em 1943 quando ele ainda tinha 17 anos.
O nome IKEA surgiu das iniciais de seu nome juntamente com as iniciais da palavra Elmtaryd – nome da fazendo onde ele cresceu e Aggunaryd – sua cidade natal sueca.
Como toda empresa que se preze, a IKEA, conhecida por seus projetos modernistas, tem sua parcela de fãs e sua parcela de pessoas que não se dão muito bem com a marca.
Recentemente a equipe de comunicação da empresa forneceu as capas dos antigos catálogos da IKEA para delirio dos designers de plantão, já que os catálogos são desde 1951, mostrando as tendências mais quentes em design de interiores até os anos mais recentes.
Veja abaixo e delire você também!