A procura da selfie perfeita faz com que cada vez mais o uso dos filtros nas redes sociais sejam mais populares, ou praticamente indispensáveis. Pesquisas nos mostram que aos 13 anos 80% das pré adolescentes fazem uso de filtros para melhorarem sua aparência.
Então a Dove criou uma campanha para mostrar que essa crescente busca por uma aparência perfeita pode trazer riscos físicos e psicológicos .
A Dove em parceria com Ogilvy UK, criaram a campanha Reverse Selfie que conta uma história de forma inversa onde mostra uma jovem com uma aparência com os padrões de beleza que a sociedade julga serem corretos, e ao longo da história vai retirando os efeitos restando no final uma criança com aparência natural. Mas nitidamente infeliz com sua aparência.
Devido a pandemia e a necessidade de as pessoas ficarem reclusas o índice de uso das redes sociais cresceu de forma exponencial aumentando ainda mais o uso dos filtros que podem mudar drasticamente a aparência do usuário.
Então fica o alerta!
O uso em excesso dessa ferramenta pode agravar problemas de auto estima a longo prazo.
Curtiu?
Então confere também essas duas matérias relacionadas.