Comercial

Filtros e suas consequências

A procura da selfie perfeita faz com que cada vez mais o uso dos filtros nas redes sociais sejam mais populares, ou praticamente indispensáveis. Pesquisas nos mostram que aos 13 anos 80%  das pré adolescentes fazem uso de filtros para melhorarem sua aparência.

Então a Dove criou uma campanha para mostrar que essa crescente busca por uma aparência perfeita pode trazer riscos físicos e psicológicos .

A Dove em parceria com Ogilvy UK, criaram a campanha Reverse Selfie  que conta uma história de forma inversa onde mostra uma jovem com uma aparência com os padrões de beleza que a sociedade julga serem corretos, e ao longo da história vai retirando os efeitos restando no final uma criança com aparência natural. Mas nitidamente  infeliz com sua aparência.

 

Devido a pandemia e a necessidade de as pessoas ficarem reclusas o índice de uso das redes sociais cresceu de forma exponencial aumentando ainda mais o uso dos filtros que podem mudar drasticamente a aparência do usuário.

Então fica o alerta!

O uso em excesso dessa ferramenta pode agravar problemas de auto estima a longo prazo.

Curtiu?

Então confere também essas duas matérias relacionadas.

Os padrões de beleza e sua evolução na história

Tratamento de Photoshop em tempo real

PublicidadeOferta Hospedagem de sites
PublicidadeOferta Hospedagem de sites
0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin