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Aprenda a planejar ações promocionais nas redes sociais

As redes sociais, mais do que páginas de entretenimento e diversão, são grandes ferramentas de marketing para as empresas.

Muitas marcas usam redes sociais como o Facebook para criar ações promocionais, campanhas e sorteios para divulgar seus produtos e/ou serviços e causar aquela agitação em torno da marca.

Infelizmente por falta de informação ou de uma boa estratégia, nem todas as ações promovem um retorno satisfatório, o que faz com que algumas empresas desistam ou continuem (de forma errada) a fazer mais e mais promoções e sorteios, promovendo-se somente dessa forma.

Assim como todo objetivo que buscamos na vida, os objetivos de marketing através das redes sociais também deve estabelecer suas metas.

Veja abaixo o que você precisa planejar antes de começar qualquer ação promocional nas redes sociais

Qual é o público que estamos buscando?

Esse é um erro muito comum, esquecido pela maioria das empresas no momento de criar suas campanhas nas redes sociais.

Se você pode escolher para quem deseja mostrar suas ações e assim capturar o público correto, porque não fazer?

Antes de tudo busque saber para quem essa sua nova ação vai ser direcionada, assim você pode escolher seu público e direcionar suas campanhas através de dados demográficos, interesses pessoais e/ou profissionais e características diversas, o que lhe permite alcançar quem realmente espera por seus produtos, serviços ou negócios.

Qual nosso objetivo e conteúdo para essa ação?

Outro tópico importante é saber qual o objetivo dessa ação  promocional.

Planejar antes de criar as ações o que você espera alcançar com ela, faz toda a diferença na hora de segmentar suas ações promocionais.

Você espera por exemplo, conseguir mais seguidores? Aumentar seu engajamento? Apresentar um novo produto ou serviço ao mercado? Ter mais conversões?

A partir dessas informações e sabendo diretamente qual seu objetivo ou conteúdo, acertar nos resultados fica muito mais fácil.

Como vou saber se tudo está saindo como esperado?

Ligar uma campanha no Facebook, por exemplo e deixá-la rodando sem ao menos procurar saber o resultado e como tudo está se saindo, é outra forma de errar.

Mais do que necessário em um planejamento, depois que colocamos tudo em prática, é saber se os resultados são satisfatórios ou não e se as metas estão sendo cumpridas.

Existem diversas ferramentas na internet para que você possa mensurar e monitorar todas as suas ações promocionais, contabilizando acessos, alcance e retorno.

Esse processo deve ser feito durante toda a ação e não depois do seu término, para que assim você possa determinar as mudanças à serem feitas para um melhor alcance e retorno.

Com esses três tópicos analisados e incluídos em seu projeto fica muito mais fácil acertar em suas ações promocionais e fazer com que realmente existam grandes resultados em cada ação promovida.

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