Campanhas

Energisa lança websérie “O Descomplicador” para facilitar o entendimento dos clientes

O Descomplicador Energisa

Pensando em facilitar o entendimento dos clientes sobre temas como conta de luz e variação de consumo, a Energisa lançou a websérie “O Descomplicador”, estrelada pelo ator Paulo Vieira. Com uma linguagem leve e divertida, o humorista interpreta o personagem que esclarece conceitos e informações sobre energia que estão presentes no dia a dia dos consumidores da empresa, que atua em 11 estados brasileiros. A websérie é criada pela Binder.

“Estamos inovando na comunicação com clientes. Precisávamos conseguir conversar com nossos clientes, de maneira simples, didática e acessível, sobre temas complexos e que geram muitas dúvidas. O personagem traz essa nova forma de diálogo com credibilidade e bom humor”, afirma Bruna Frias Rodrigues, gerente sênior de Experiência da Marca do Grupo Energisa.

O projeto vai até março do ano que vem, quando serão exibidos seis episódios da websérie, com 30 filmes no total. Também estão programadas inserções na tevê e na internet. Cada episódio irá ao ar por 15 dias e estará disponível no canal da Energisa no Youtube.

Além de divertidos, os vídeos têm caráter educativo para conscientizar os clientes dos riscos das ligações irregulares, conhecidas popularmente em várias regiões do país, como “gatos”. “O Descomplicador” também vai orientar os consumidores a entender melhor como funciona o medidor de energia e reforçar a importância da profissão do leiturista.

Representante da nova geração de humoristas brasileiros, o ator Paulo cresceu em Palmas, no Tocantins, um dos estados atendidos pela Energisa. “Estou muito contente em participar deste projeto que marca uma nova fase de relacionamento da Energisa com seus clientes. É uma grande oportunidade falar com tantas pessoas de Norte a Sul do país sobre algo que é tão essencial na vida da gente: a energia”, conta Paulo Vieira.

“A Energisa tinha o objetivo de ajudar a desmistificar temas complexos sobre o consumo de energia para seus clientes. Entendemos que a melhor estratégia era criar empatia com os consumidores, trazendo traços culturais para esse diálogo. E o ator Paulo Vieira reúne as características que procurávamos, com um humor leve e empático e presença marcante no Norte e Centro-Oeste do País”, conta Eloisa Pinheiro, Head de Atendimento, da Binder.

PublicidadeOferta Hospedagem de sites
PublicidadeOferta Hospedagem de sites
0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin