A nova campanha da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul levanta a questão de conscientização das mamães na amamentação de seus filhos nos primeiros mil dias de vida do bebê.
Na campanha composta por três anúncios e intitulada “Seu filho é o que você come“, alguns bebês estão sendo amamentados e o seio da mãe leva a figura de alguma má alimentação que a mães fez.
Quando bem orientadas pelos médicos e pediatras, as mães em período de gestação e amamentação são colocadas a seguir uma dieta mais restrita para melhor saúde de seus filhos, afinal parte dos nutrientes que a mulher consome durante esse período vai para os bebês, então nada melhor do que se alimentar melhor para que a saúde dos filhos sejam ainda melhor, pois durante a gestação e os primeiros meses de vida, a criança só terá os nutrientes que a mamãe consome como sua principal alimentação;. o leite materno.
Em um site estrangeiro, a Doutora Amy Tuteur levanta a questão de que o Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul teria recebido patrocínio da Nestlé e que o verdadeiro sentido por trás dos anúncios seriam amedrontar as mães quanto a amamentação, levando-as a comprarem os produtos infantis da marca.
A Sociedade alega que não teve patrocínio da marca e que a verdadeira intenção é levar a todas as mamães a conscientização de uma alimentação saudável para que seus filhos venham a ser saudáveis também.
Seja como for, todos sabemos que o melhor alimento para bebês em seus primeiros meses de vida é o leite materno e que o mesmo não deve ser substituído. Assim qualquer mãe que busque uma alimentação melhor nesse período proverá ao seu filho muito mais saúde.
E você o que acha da campanha? Conte-nos sua opinião nos comentários.