Sabe aquele momento em que você tenta, tenta e tenta e não sai nada da sua cachola?!
Parece que anos de estudo não adiantaram de nada nesses momentos, simplesmente tudo some e é como se alguém roubasse suas ideias, horrível.
Não tem como, todo publicitário, designer e qualquer outro criativo nesse ramo ou qualquer outro, já passou pela mesma situação, é como estar com os braços, as pernas e o cérebro amarrado.
Algumas criativos e agências recorrem a alguns “truques” para terem seus momentos de insights e conseguirem arrancar algo do subconsciente; alguns meditam, outros resolvem dar uma volta e espairecer, outros vão tomar banho (eureca!), entre outras coisas.
O Facebook que para muitos serve somente para atrapalhar e até mesmo tirar a concentração, resolveu junto com a agência Human After All, criar um baralho para trazer esses insights e promover novas ideias ou até mesmo trazer de volta aquelas que foram abduzidas.
São mais de mil Facebook Playung Cards por todo o mundo que trazem ilustrações acompanhadas de insights culturais de vários países.
Uma ótima ideia para quem precisa sempre de uma inspiração.