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Arquétipos na publicidade: O Criador

E chegamos ao 9º arquétipo da nossa lista, na semana que vem iremos completar todos os arquétipos, se você ainda não viu os outros, confira!

O arquétipo de hoje é o Criador que quando está ativo nos indivíduos, estes se sentem compelidos a criar ou inovar, caso contrário, se sentem sufocados.

Seu maior desejo é criar algo de valor duradouro, único e tem como estratégia para isso desenvolver controle e aptidão na área artística.

Seus dons são a criatividade e a imaginação, que os permitem ter ideias e criações, seu maior medo é ter ideias medíocres ou ser medíocre na execução e não fazer algo realmente bom.

Seu lema é: “Se pode ser imaginado, poderá ser criado”

Em muitas ocasiões as situações cotidianas fogem do controle dos indivíduos, que canalizam na criatividade seus problemas e dificuldades.

No marketing, todas as pessoas possuem uma forma de expressão por meio da criatividade, sendo está exposta por meio de atividades como pinturas, artes plásticas, esculturas, decoração e outras mais.

Os produtos do criador tendem a prestar alguma assistência às pessoas em tais afazeres. A associação com este arquétipo fornece também uma evocação de status a seus produtos. Muito caros, como móveis, esculturas e negócios recorrendo-se ao arquétipo do criador.

Marca que utiliza esse arquétipo

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Comercial

“Faça suas ideias acontecerem” é frase que termina o comercial da marca, deixando claro o conceito de que você pode tornar tudo possível, você pode ser um criador, o criador do seu mundo!

Outras marcas também aderem esse arquétipo em sua personalidade e não é difícil de identificá-las, basta pensar naquelas que desenvolvem também essa linha de raciocínio, onde você pode criar.

Compartilhe comigo mais alguma marca que também usa esse arquétipo.

Abraços e até o próximo arquétipo.

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