Branding Destaque Marketing

Análise feita com consumidores busca por respostas para comunicação mais eficiente

A empresa especializada em neuro marketing Forebrain, acaba de lançar um estudo realizado a partir de pesquisas que duraram cerca de dois anos, baseada na neurociência do consumo e que avaliou mais de 500 anúncios.

A intenção do estudo era analisar o real impacto da comunicação  absorvida pelo receptor, ou seja os clientes e consumidores. Buscando aproximar as marcas e seus consumidores por meio de estratégias de comunicação mais eficientes, vários comerciais foram analisados e permitem a comparação de filmes publicitários e criação de insights de comunicação.

Mais de 1200 consumidores foram estudados através de técnicas neurocientíficas, mensurando as reações inconscientes de cada um deles.

O estudo também traz aprendizados sobre o que faz o consumidor prestar mais atenção na mensagem, quais os formatos podem aumentar a memorização do comercial e até mesmo como criar anúncios capazes de provocar uma resposta emocional mais impactante nos consumidores e público alvo.

O estudo foi intitulado como BRAIN 500 e a empresa disponibilizou um resumo do estudo, compondo seis cases e que você pode acessar para download clicando aqui.

Confira o vídeo abaixo.

Compartilhe para seus amigos aqui

                 

Assine e seja notificado de todas as novidades!
  

Victor Brito

Sou Blogueiro desde o século passado, acredito que somente agora no século 21 posso dizer que faço uma boa postagem, posto também no Bons Tutoriais

Novidades por email

Assine e seja notificado de todas as novidades! Nunca enviaremos spans, apenas nosso conteúdo exclusivo :)


Siga agora

Siga nestas redes para ficar por dentro das novidades.

Siga no FB