Até que enfim! Como fã que sou da boneca, não via a hora de isso acontecer de fato e sinceramente, acredito que a mudança demorou muito para ser feita.
O fato de a boneca ter sempre o mesmo “corpo” ainda trazia o sentimento de que a perfeição era somente aquele biotipo, um biotipo inclusive que não existe, lógico que todos nós sabemos disso, mas a mídia tratar as coisas como trata e você crescer com um único modelo aceito não faz bem para ninguém!
Agora, felizmente e antes tarde do que nunca, a Mattel, fabricante da Barbie, resolveu partir para um novo conceito e criou novos modelos de bonecas, inspirados digamos que na vida real, com bonecas de vários tamanhos e formatos. São três novos modelos, “Petite”, “Tall” e “Curvy” que tenho certeza agradou muitas fãs da marca e muitas meninas que irão se identificar de uma forma mais profunda com as bonecas.
Fico feliz que a marca tenha tido mais esse avanço e espero que outras venham para o mesmo caminho, assim como outros produtos em áreas diversas!
Acompanhe no vídeo o processo de criação e a forma como as crianças receberam a ideia.