Em tempos de crise (e até mesmo antes disso) todos já enfrentamos a situação de sermos cobrados por um serviço que depois de pronto descobriu-se que não havia necessidade.
As vezes parece até mesmo normal encontrar mais empresas e prestadores de serviços que buscam acima de tudo encher o bolso de dinheiro ao contrário de oferecer qualidade aos clientes.
Há quem diz que em situações atuais, não se pode deixar passar nada, que ser honesto ou bom com as pessoas te torna uma pessoa boba. Mas a realidade é muito diferente.
Para comprovar que prestar um bom atendimento é o que pode fazer qualquer empresa se destacar da concorrência e conseguir alcançar o topo, o funcionário da loja Rei do iPhone, localizada em um quiosque em uma galeria de tecnologia, Wissam Mohamad, ficou conhecido por um simples ato de honestidade que aumentou o lucro de sua empresa.
A loja de Wissam recebia em torno de 15 clientes por dia, e num desses dias recebeu Caio Rossoni, um consultor que andava por uma rua da cidade procurando resolver o problema de seu iPhone. Caio já havia consultado uma loja antes que o cobrou 180 reais pelo conserto do aparelho, por ter que trocar uma peça.
Como Caio não ficou muito convencido de que era isso mesmo, resolveu procurar por mais opções e visitou a loja de Wissan, onde teve seu aparelho analisado e arrumado gratuitamente. Porque? Simplesmente porque Wissan verificou que o plug não funcionava porque o buraco da conexão estava sujo e simplesmente resolveu limpar a peça, arrumando o celular e não cobrando nada pelo serviço.
Caio Rossoni grato pela atitude do funcionário e buscando uma forma de recompensá-lo atendeu o pedido de Wissan que somente pediu que o divulgasse. Pronto!
Em pouco tempo, depois de uma divulgação do cliente Caio nas redes sociais, sobre o serviço do lojista, a loja Rei do iPhone passou a ter um aumento de 15 a 150 clientes por dia. Simplesmente por uma ação tão simples, a honestidade.
Um aumento de 900% no faturamento da loja que resultou num simples exemplo para muitas empresas de que o atendimento ao cliente faz toda a diferença!
Por um mundo com mais pessoas como Wissan Mohamad!
Fonte: Veja.