Nós sabemos que quando uma marca tem grande público e já esta consolidada no mercada há algum tempo, uma mudança gera tanto resultados positivos quanto negativos.
Sempre terá um público que aceitará a mudança de forma mais fácil e outro, geralmente aqueles que acompanham a marca a mais tempo, que tem um pouco mais de dificuldade em aceitar o novo.
A Fórmula 1 divulgou recentemente o seu novo logotipo, alterando o antigo que já estava no mercado há 23 anos.
O Novo logo é mais simples e traz uma pegada mais moderna, mas nem todos gostaram da nova opção.
Os dirigentes da F1 comentarm que sentiram a necessidade de mudar para tornar a marca mais útil no ambiente digital, mas mesmo com os motivos da mudança, parte do público (ao que parece uma parcela bem grande) não aceitou.
Alguns deram até sugestões para o novo logotipo, com pequenas alterações que talvez deixasse o logo mais harmônico, enquanto que outros resolveram partir para o lado humorístico e criaram diversos memes com o logotipo.
Sobre o novo logo da Fórmula 1
O chefe do comercial (Sean Bratches) da F1 disse que assim como outras marcas e atualização da tecnologia o logo precisaria de uma atualização e preparação para o ambiente digital, muito em breve a marca irá relançar seu novo logo com a nova estratégia visual adaptada para a reprodução em múltiplos ambientes, além de seus novos materiais gráficos.
Outro indício relatado é que as pessoas não conseguiam identificar com facilidade o número “1” no logo antigo, agora a marca segue mais simples e com mais facilidade de identificação e aplicação no meio digital.
Significado: O símbolo foi inspirado na competição entre dois carros até a linha de chegada, relatado pela líder de marketing da F1 Ellie Norman.
Opções desenvolvidas / sugeridas pelo público
Memes
E você, o que achou do novo logotipo da F1?