Seguindo nossa lista de arquétipos, hoje vamos compartilhar sobre o Mago, sua influência na publicidade e marcas que usam o mesmo.
O maior desejo do mago é conhecer e dominar as leis que regem o universo e as coisas, assim ele tem como estratégia desenvolver uma visão, e como dons encontrar os resultados.
Seu lema é: “Tudo pode acontecer”, e tem como maior medo as consequências negativas e inesperadas que pode vir dessa visão ou resultado.
Utiliza-se de conhecimentos que não podem ser explicados com números, ou por meio de fórmulas, o arquétipo do Mago personifica a sabedoria mágica, que se vale da ciência, da religião e da tecnologia para entender como se dão os mecanismos que gerem pessoas e coisas no universo.
Na publicidade, o mago pode ser associado a produtos que curam ou que são relaxantes, ou até mesmo que são altamente tecnológicos pela sua capacidade de catalisar mudanças.
Marca que usa o arquétipo em sua publicidade
Comercial
https://www.youtube.com/watch?v=pfvq2Gf6UE8
Quem diria que a zebra faria uma bolsa do jacaré? A expressão tudo pode acontecer nos comerciais do RedBull são sempre presentes. o óbvio aqui não existe!
E vocês? Conseguem lembrar de mais alguma marca que usa do mesmo arquétipo em suas publicidades?
Lembrando que nem todas as marcas usam o mesmo arquétipo sempre, algumas escolhem até três, então você pode encontrar o mesmo arquétipo em uma marca que nunca percebeu!
Espero que tenham gostado e até o próxima arquétipo!