Duas semanas já se passaram e nós já estamos na metade da nossa lista de arquétipos na publicidade e para continuar hoje vamos falar do sétimo arquétipo, o Cara Comum.
Por ser um arquétipo mais presente nos segmentos da sociedade, o cara comum é o mais democrático entre todos.
Esta frequentemente associado aos sentimentos amenos e tranquilos, totalmente diferentes do arquétipo Fora da lei, estas pessoas não expõem suas convicções e assim preservam sua identidade na multidão. Não querem se destacar, mas sim se enquadrar num esquema em que se sintam parte integrante de maneira efetiva.
Muitas vezes anulam suas vontades e desejos para seguirem o grupo. Tem como maior desejo o de estabelecer conexão com os outros e teme não ser aceito ou ser rejeitado por suas ideias.
Tem dons como empatia e baixa vaidade e tem como estratégia nivelar-se utilizando virtudes comuns.
Seu lema é: “Todos os homens e mulheres são criados igualmente”.
Marca que usa o arquétipo de Cara comum
Comercial
“Todo mundo usa” precisa dizer mais alguma coisa?! A marca Havaianas deixa claro em seus comerciais e slogan que a marca é para todos, todos são iguais, todos usam, todos querem.
Mas e você, consegue se recordar de mais alguma marca que usa o mesmo arquétipo?
Lembre-se que as marcas costumam usar até 3 arquétipos diferentes, então sempre é possível encontrar comerciais com realidades diferentes, seguindo outros arquétipos na mesma marca.
Até o próximo arquétipo da nossa lista!