Slogans e Taglines são frases de efeito curtas e cativantes usadas na publicidade e marketing para transmitir uma mensagem chave ou distintiva sobre um produto, serviço ou empresa.
Um slogan memorável deve ser cativante o suficiente para chamar a atenção das pessoas e explicar os valores da marca de forma sucinta. Os slogans são usados por muitas empresas como um elemento de sua identidade de marca para se conectar com os clientes e se diferenciar dos rivais.
Alguns slogans são tão bem-sucedidos que se tornam parte da cultura popular, lembrados mesmo décadas depois como alguns que separei para este artigo. Veja a seguir a relação:
- “Não é assim, uma Brastemp” – Brastemp (1970)
- “Bombril tem 1001 utilidades” – Bombril (1980)
- “Quem disse que precisa de motivo pra beber Skol?” – Skol (1990)
- “Não esqueça a minha Caloi” – Caloi (1970)
- “A vida com S é mais gostosa” – Sadia
- “Redondo é sair do seu quadrado” – Skol
- “Beba Coca-Cola” – Coca-Cola (1970)
Um pouco mais e seguindo a nossa lista…
- “Se sujar faz bem” – Omo
- “Sempre Coca-Cola” – Coca-Cola (1980)
- “Não tem comparação” – Cerveja Itaipava (1980)
- “Pra frente, Brasil” – Governo Federal (1970)
- “O primeiro sutiã a gente nunca esquece” – Valisère (1990)
- “Energia que dá gosto” – Nescau (1990)
- “Você conhece, você confia” – Volkswagen (1990)
E mundialmente?
- “Just do it” – Nike
- “I’m lovin’ it” – McDonald’s
- “Think different” – Apple
- “The ultimate driving machine” – BMW
- “Because you’re worth it” – L’Oréal
- “The happiest place on earth” – Disney
- “Finger lickin’ good” – KFC
- “Can you hear me now?” – Verizon
- “Melts in your mouth, not in your hands” – M&M’s
- “Taste the rainbow” – Skittles
Essas frases de efeito são exemplos de como o marketing inteligente pode transformar palavras e frases comuns em referências culturais!
Espero que tenha gostado.