Criatividade Destaque Viral

Alunas da USP gravam clipe contra machismo e preconceito e ganham a internet

Um vídeo criado pelas alunas da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), vem chamando a atenção de várias pessoas pela internet.

Dublando a música “Survivor” as alunas de Engenharia Civil, prepararam um vídeo para a gincana que acontece entre os centros acadêmicos “Integrapoli”. O vídeo mostra cada uma das alunas mostrando objetos (daqueles que a sociedade encara como não sendo utilizados por mulheres) e apagando palavras machistas e que geram rótulos de seus corpos, como “mal amada”, “preta”, “já pegou a Poli toda”, “sexo frágil”, entre outras palavras.

O vídeo já possui mais de 130 mil visualizações e foi totalmente criado por elas. Veja o resultado.

Compartilhe para seus amigos aqui

                 

Assine e seja notificado de todas as novidades!
  

Andreia Verrone

27 anos. Já me dediquei a saúde, estudando educação física e fisioterapia, mas foi no meio desse caminho que me encontrei no Design e Marketing Digital, tudo caiu do céu como balão e hoje me divirto e sou muito feliz por me encontrar na profissão que me escolheu (e não o contrário), compartilho com vocês tudo que me inspira e tudo que venho aprendendo. Adoro conhecer marcas diferentes de chocolate (desculpa para não me assumir chocólatra!). Você pode me encontrar também no Bons Tutoriais

Novidades por email

Assine e seja notificado de todas as novidades! Nunca enviaremos spans, apenas nosso conteúdo exclusivo :)


Siga agora

Siga nestas redes para ficar por dentro das novidades.

Siga no FB