Destaque Inovação Tecnologia

Pesquisadores criam tatuagem que muda de cor para detectar níveis de açúcar em diabéticos

Diabéticos tem que medir sempre o nível de glicose no sangue, e o processo pode ser um pouco doloroso já que para isso é preciso uma pequena amostra de sangue e para isso é necessário furar o dedo.

Pensando em facilitar a vida de pessoas com diabete e também na paixão das pessoas por tatuagens, pesquisadores da Universidade de Harvard e do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachutts)  estão desenvolvendo uma tatuagem que muda de cor para detectar níveis de açúcar, sódio e pH no sangue.

Intitulada de DermalAbyss e ainda em fase de testes, a técnica promete menos dor e maior facilidade para detectar os níveis.

Compartilhe para seus amigos aqui

                 

Assine e seja notificado de todas as novidades!
  

Andreia Verrone

28 anos. Já me dediquei a saúde, estudando educação física e fisioterapia, mas foi no meio desse caminho que me encontrei no Design e Marketing Digital, tudo caiu do céu como balão e hoje me divirto e sou muito feliz por me encontrar na profissão que me escolheu (e não o contrário), compartilho com vocês tudo que me inspira e tudo que venho aprendendo. Adoro conhecer marcas diferentes de chocolate (desculpa para não me assumir chocólatra!). Você pode me encontrar também no Bons Tutoriais e também no Livros Que Ajudam

Novidades por email

Assine e seja notificado de todas as novidades! Nunca enviaremos spans, apenas nosso conteúdo exclusivo :)


Siga agora

Siga nestas redes para ficar por dentro das novidades.

Siga no FB