Artigos Curioso Destaque

Os padrões de beleza e sua evolução na história

Mulheres do mundo todo criam confrontos internos com seus corpos, cabelos e aparência no geral, somente pelo modo como a mídia expõe os padrões de beleza conforme os anos.

Já ouvimos falar de diversas doenças que acompanham principalmente as adolescentes que se dividem entre a própria opinião e a opinião da mídia e do que ela impõe.

Garotas sofrem com o padrão imposto e tem sua alto estima jogada no chão, por sentirem que não fazem parte do que a mídia exige como beleza; mulheres magras, com o corpo torneado, muito seio, muito bumbum e cabelos perfeitos como os de modelos famosas.

Desde o inicio, o padrão de mulher perfeita já tomou diversas formas, como em épocas em que quanto mais gorda a mulher fosse, mais bela, saudável e rica ela era.

O cabelo também passou por diversas mudanças, lisos, cacheados, encaracolados, curtos, compridos, entre outras opções.

Os vídeos abaixo mostram como houve diferença nos cortes e penteados de cabelos lisos e cacheados, de mulheres brancas e negras em 100 anos.

Os diferentes penteados dos últimos 100 anos

 

Hoje aos poucos as mulheres vem se soltando de paradigmas que as prendem em situações e até mesmo em doenças como a depressão e passam a ver a mídia com outros olhos, olhos mais críticos e que buscam marcas que não se prendam a padrões.

Ainda assim, algumas marcas impõem a exagerada busca pela perfeição que não existe, que é apenas algo que existe nas capas de revistas e campanhas através de muitas alterações das versões reais.

A mulher é linda em todas as formas e tamanhos, e tanto a mídia como as marcas que ainda estão presas aos padrões deveriam buscar passar isso em suas campanhas, como algumas marcas já vem se posicionando.

O corpo perfeito através do anos até hoje

Veja nesse vídeo a diferença nos padrões de beleza das mulheres ao passar dos anos. Achamos muito interessante a forma como o canal BuzzFeed colocou cada mulher e sua determinada época e os padrões exigidos.

Encontramos esse vídeo em um matéria muito completa sobre A beleza da Grécia antiga que recomendamos que acesse para entender mais sobre o assunto.

Comercial Dove

A Dove colocou em um dos seus comerciais a mudança que é feita em uma modelo que já é linda, somente para que fique ainda mais perfeita.

Clipe musical Boggie

Aqui nesse vídeo clipe a cantora mostra as mudanças que são feitas em seu perfil, como cor de pele, cabelo, olhos e até mesmo penteado, somente para chamar mais atenção e ficar um pouco mais de acordo com o que é esperado pela mídia.

Existem muitas outras marcas que buscam em suas novas campanhas a diversidade de biotipos e apoiam a forma como cada mulher é, sem tirar nem por e aceitando as diferenças de cada um.

Como com o tempo a mudança na forma e critica de cada consumidor vem crescendo, as marcas estão optando por mudar para não perder público e se mostrarem mais perto de cada um.

É um ato necessário, tanto para as marcas como para os consumidores, afinal somos diferentes mesmo que parecidos.

Compartilhe para seus amigos aqui

                 

Assine e seja notificado de todas as novidades!
  

Andreia Verrone

27 anos. Já me dediquei a saúde, estudando educação física e fisioterapia, mas foi no meio desse caminho que me encontrei no Design e Marketing Digital, tudo caiu do céu como balão e hoje me divirto e sou muito feliz por me encontrar na profissão que me escolheu (e não o contrário), compartilho com vocês tudo que me inspira e tudo que venho aprendendo. Adoro conhecer marcas diferentes de chocolate (desculpa para não me assumir chocólatra!). Você pode me encontrar também no Bons Tutoriais

Novidades por email

Assine e seja notificado de todas as novidades! Nunca enviaremos spans, apenas nosso conteúdo exclusivo :)


Siga agora

Siga nestas redes para ficar por dentro das novidades.

Siga no FB