Campanhas Coberturas Criatividade

Mentos conecta pessoas através de diversas ações

Mentos em embalagem de tubinho (stick) é a linha com mais variedades de sabores da Perfetti Van Melle, uma das líderes globais do mercado de balas e gomas de mascar. A bala chegou no Brasil nos anos 60 e atualmente é líder no segmento de pastilhas no país (dados Nielsen MY FM’17). Para alavancar ainda mais as vendas e se aproximar de seus consumidores, a marca promove diversas ações até o final ano.

A partir de julho, a marca lança em todo o país a promoção “Quem diz não a Prêmios?”. Na compra de três embalagens de sticks de balas, o consumidor ganha uma raspadinha instantânea, com chances de levar para casa mais Mentos ou óculos Chilli Beans.

Segundo a diretora de marketing da Perfetti Van Melle Brasil, Elzilene de Moraes, a bala na embalagem em formato de tubinho é o carro-chefe de vendas da linha de balas. “O Brasil se tornou nos últimos anos, o segundo país que mais consome Mentos no mundo. São vendidas mais de 1.500 embalagens por hora”, explica.

Conectando novas amizades

Em 2016, a marca lançou novo posicionamento global de comunicação, com a assinatura “Quem diz não a Mentos?”. O objetivo é dialogar com seus consumidores através de temas relacionados a amizade e a possibilidade de as pessoas criarem novas conexões no mundo real.

“Os consumidores de Mentos apontam a marca como amigável e a comunicação atual expressa esses valores. Quando alguém oferece uma bala, a pessoa provavelmente aceita. Compartilhar Mentos pode ser o pontapé inicial para começar uma conversa e uma nova amizade”, comenta a diretora.

É com essa proposta que Mentos promete agitar o programa Altas Horas, da TV Globo, com ação de merchandising. A marca também vai mostrar como pode ajudar a fazer novas amizades em seus canais digitais, atingido seu público alvo, muito ativo na web. Também estão programadas vinhetas nos canais Sony e AXN.

Confira o site da promoção: Clique aqui.

Compartilhe para seus amigos aqui

                 

Assine e seja notificado de todas as novidades!
  

Andreia Verrone

28 anos. Já me dediquei a saúde, estudando educação física e fisioterapia, mas foi no meio desse caminho que me encontrei no Design e Marketing Digital, tudo caiu do céu como balão e hoje me divirto e sou muito feliz por me encontrar na profissão que me escolheu (e não o contrário), compartilho com vocês tudo que me inspira e tudo que venho aprendendo. Adoro conhecer marcas diferentes de chocolate (desculpa para não me assumir chocólatra!). Você pode me encontrar também no Bons Tutoriais e também no Livros Que Ajudam

Novidades por email

Assine e seja notificado de todas as novidades! Nunca enviaremos spans, apenas nosso conteúdo exclusivo :)


Siga agora

Siga nestas redes para ficar por dentro das novidades.

Siga no FB