Branding Criatividade

Designer cria série de logotipos responsivos

logotipos de marcas famosas

Desde os últimos anos, a palavra “responsivo” vem sendo muito utilizada por designes e programadores, tanto no quesito “criação de sites” quando “logotipo”.

Com a diferença de aparelhos que chegam ao mercado a cada dia, o trabalho para criação de sites, por exemplo, que fiquem adaptáveis para diferentes tamanhos de telas e que a experiência do usuário seja cada vez melhor, não para.

Assim também tem ocorrido com algumas marcas, que se preocupam em estar sempre adiante e buscar as melhores experiências sempre.

Joe Harrison, é um designer inglês, que pensando nesse porém de logotipos e no período que estamos onde tudo acaba se tornando “responsivo”,  resolveu criar uma série com alguns logotipos de marcas famosas em formato responsivo e compartilhar como seriam essas variações.

Em seu site, que recomendo você a clicar aqui para acompanhar os logotipos responsivos, Joe compartilha sua série e para que você possa ver os logotipos em formatos diferentes é preciso diminuir a tela e assim os logotipos mudam e mostram suas variações.

Abaixo, segue algumas imagens de como Joe tornou os logotipos responsivos.

logotipos responsivos

Compartilhe para seus amigos aqui

                 

Assine e seja notificado de todas as novidades!
  

Andreia Verrone

27 anos. Já me dediquei a saúde, estudando educação física e fisioterapia, mas foi no meio desse caminho que me encontrei no Design e Marketing Digital, tudo caiu do céu como balão e hoje me divirto e sou muito feliz por me encontrar na profissão que me escolheu (e não o contrário), compartilho com vocês tudo que me inspira e tudo que venho aprendendo. Adoro conhecer marcas diferentes de chocolate (desculpa para não me assumir chocólatra!). Você pode me encontrar também no Bons Tutoriais

  • Pingback: Designer cria série de logotipos respons...()

  • Bruno Santos

    Curti demais a proposta, mas e como fica a força da identidade visual neste momento? Até porque o conceito de responsividade não é alterar o conteúdo para variadas telas, e sim disponibilizar o mesmo conteúdo da melhor forma possível em diferentes telas.

    Eu vejo que alterar a logo de minha empresa só porque a tela ficou um pouco menor é quebrar minha identidade visual prejudicando todo o trabalho que foi feito para que ela se consolidasse.

    • Para web design não valeria a pena mesmo, até porque como estamos trabalhando com telas nós temos a oportunidade de adaptar o logo da melhor forma, agora quando a aplicação é em outras mídias a redução dele daria muito certo, por isso que muitas empresas fazem muitas variações de seu próprio logo, porém depende muito do logo e do reconhecimento da empresa, empresas top of mind como a Nike não sofre com a redução de elementos.

Novidades por email

Assine e seja notificado de todas as novidades! Nunca enviaremos spans, apenas nosso conteúdo exclusivo :)


Siga agora

Siga nestas redes para ficar por dentro das novidades.

Siga no FB