Criatividade Games

Vídeo põe culpa na Nintendo por jogos de vídeo game serem considerados masculinos

Sendo menina sei bem como é ser excluída na hora de jogar vídeo game, porque meninas simplesmente não gostam. Ninguém nunca me perguntou nada!

infelizmente com o ataque de marketing e publicidade feito nos anos 80 e 90, a Nintendo e outras marcas de vídeo games, passaram a decidir para quem seriam os jogos.

Assim nasceu a rotulação de que jogos de vídeo game só seriam legais para meninos.

O vídeo abaixo é um trecho da série de TV “Adam Ruins Everything” que estreou no fim de setembro no canal americano truTV e que expõe problemas, mitos e verdades em torno de diversos assuntos para os espectadores.

Apresentado por Adam Conover, o programa resolveu tocar no assunto sobre jogos de vídeo game e coloca a culpa de meninas serem excluídas dos jogos pela separação de brinquedos por gênero e também pela marca Nintendo.

Confira o vídeo, infelizmente só tem a opção em inglês, mas você pode ativar a legenda caso necessite.

Compartilhe para seus amigos aqui

                 

Assine e seja notificado de todas as novidades!
  

Andreia Verrone

28 anos. Já me dediquei a saúde, estudando educação física e fisioterapia, mas foi no meio desse caminho que me encontrei no Design e Marketing Digital, tudo caiu do céu como balão e hoje me divirto e sou muito feliz por me encontrar na profissão que me escolheu (e não o contrário), compartilho com vocês tudo que me inspira e tudo que venho aprendendo. Adoro conhecer marcas diferentes de chocolate (desculpa para não me assumir chocólatra!). Você pode me encontrar também no Bons Tutoriais e também no Livros Que Ajudam

Novidades por email

Assine e seja notificado de todas as novidades! Nunca enviaremos spans, apenas nosso conteúdo exclusivo :)


Siga agora

Siga nestas redes para ficar por dentro das novidades.

Siga no FB