Campanhas Criatividade

Uma campanha emocionante contra a violência doméstica

Infelizmente o vídeo acima não tem tradução e até então não foi divulgado no Brasil, apesar de ter sido produzido pela B&L Comunicação e pertencer ao Movimento Bandeiras Brancas.

Mesmo o vídeo não contendo tradução, devo compartilhá-lo aqui no P9, pois além de muito emocionante, o vídeo se refere a uma situação que existem em todo o mundo e que acaba com muitas famílias diariamente.

No vídeo intitulado “Letter to Jack” (carta para Jack), uma garotinha fala sobre algo que vem acontecendo com ela e com sua mãe depois que o “Jack” passou a fazer parte de suas vidas.

Ao desenrolar da história, na carta da garota de 8 anos que é direcionada a esse misterioso Jack, Laura pede para que Jack se afaste da vida de seu pai, que desde que o conheceu tem se tornado outra pessoa, agressivo e que se transformou em um homem que bate na esposa e na filha, no caso ela.

A garota pede que sonha em ter o seu pai de volta, que desde que conheceu Jack passou a não voltar mais todos os dias para casa, nem a cuidar dela e de sua mãe.

Ao final do vídeo o Jack é revelado como uma marca de uísque, a qual a garota descrevia como a pessoa que vinha causando mal ao seu pai e a toda família.

O detalhe mais triste de toda a história é que tudo foi real e a carta foi escrita antes de a menina ser morta pelo pai quando estava bêbado.

Infelizmente muitas famílias passam pela mesma situação todos os dias, e apesar de o vídeo da campanha não ser em português vale o compartilhamento.

Atualização: O Movimento Bandeiras Brancas compartilhou conosco a versão em português que aparece logo abaixo:

 

 

Compartilhe para seus amigos aqui

                 

Assine e seja notificado de todas as novidades!
  

Andreia Verrone

27 anos. Já me dediquei a saúde, estudando educação física e fisioterapia, mas foi no meio desse caminho que me encontrei no Design e Marketing Digital, tudo caiu do céu como balão e hoje me divirto e sou muito feliz por me encontrar na profissão que me escolheu (e não o contrário), compartilho com vocês tudo que me inspira e tudo que venho aprendendo. Adoro conhecer marcas diferentes de chocolate (desculpa para não me assumir chocólatra!). Você pode me encontrar também no Bons Tutoriais

Novidades por email

Assine e seja notificado de todas as novidades! Nunca enviaremos spans, apenas nosso conteúdo exclusivo :)


Siga agora

Siga nestas redes para ficar por dentro das novidades.

Siga no FB