Campanhas Criatividade Destaque

BBDO mostra como as agressões e bullying das redes sociais são na real

Atualmente, com a internet, é muito fácil ver pessoas por aí, espalhando ódio, sem respeito nenhum pelo próximo. Mas será que nas ruas, essas mesmas pessoas seriam capazes de fazer o mesmo?

Através da internet, além da sensação de uma terra sem leis, onde as pessoas podem se esconder dentro de suas casas, atrás de seus computadores e celulares, as pessoas que ficam alfinetando as outras não veem o reflexo disso, não observam a tristeza que fazem outras pessoas sentirem.

Pensando nisso, a BBDO resolveu criar uma ação com atores simulando os mesmos ataques que algumas pessoas fazem através da internet, em sites de relacionamento.

Na ação, que você pode conferir com detalhes no vídeo, atores simulam a agressão e outros atores simulam os que sofrem a agressão, enquanto outras pessoas, próximas a situação, conferem tudo de perto.

Com agressões verbais utilizadas na internet, os atores fizeram seu papel de agredir. Mas nem todos conseguiram agredir por muito tempo.

Depois de alguns minutos, pessoas incomodadas com a situação mostraram sensibilidade e resolveram enfrentar os agressores, acabando com a situação.

A ideia da BBDO era mostrar para todos o quanto essas situações são horríveis e inaceitáveis, mostrando como realmente são, ao invés de somente falar para que todos sejam mais humanos e parem com esse tipo de comportamento nas redes sociais.

Confira o vídeo e veja toda a ação e resultados.

Compartilhe para seus amigos aqui

                 

Assine e seja notificado de todas as novidades!
  

Andreia Verrone

29 anos. Me encontrei no Design e Marketing Digital e hoje compartilho com vocês tudo que me inspira e tudo aprendendo nesse caminho. Você pode me encontrar também no Bons Tutoriais e também no Livros Que Ajudam

Novidades por email

Assine e seja notificado de todas as novidades! Nunca enviaremos spans, apenas nosso conteúdo exclusivo :)


Siga agora

Siga nestas redes para ficar por dentro das novidades.

Siga no FB