Artigos Destaque

Arquétipos na publicidade: O Herói

E chegamos ao fim de nossa lista de arquétipos na publicidade, hoje o ultimo à ser comentado é o Herói.

O maior desejo do herói é provar seu valor por meio de ações corajosas e difíceis, para isso sua estratégia é ser o mais competente e corajoso possível e tem como grandes dons a competência e a coragem, que nunca abandona seja qual for a situação.

Por outro lado o maior medo do arquétipo herói é ser fraco ou vulnerável e assim não alcançar seus objetivos de vida.

Seu lema é: “Onde há vontade, há um caminho”.

O perfil de um consumidor nesse tipo de arquétipo costuma ser dinâmico, veloz e ágil, assim as marcas que pretendem explorar esse tipo de arquétipo precisam oferecer produtos que estejam ligados à aptidões e competências, ou que ofereça desafios ligados ao perigo e à velocidade.

Geralmente um herói é disciplinado, foca nos seus esforços em ser sempre melhor a cada dia e costuma se destacar por suas escolhas difíceis. Muitas vezes pessoas com esse tipo de arquétipo passam a ser arrogantes e imprudentes, expondo os outros ao perigo.

Marca que usa muito esse arquétipo

logo-nike

Comercial

 

 

 

Para fechar a série de artigos sobre arquétipos separei para vocês três comerciais recentes da Nike para acompanharmos o arquétipo herói em cada um deles.

A série possui os comerciais intitulados “Ballet”, “Figure skating” e “Boxing” na sequência e ainda tem mais 2 comerciais, todos mostrando essa garra e força que só o herói tem.

Em todos os comerciais é possível ver a descrição comentada no início do texto, onde falamos que esse arquétipo se vê obrigado a tomar decisões difíceis e não desistir no primeiro tombo; provando seus valores a partir de momentos de decisão onde continuar e ser o melhor a cada dia é a única solução.

A série de comerciais foi criada pela agência W+K de Amsterdam.

Se identificou com o arquétipo do herói? Deixe então um comentário abaixo lembrando mais alguma marca que possui o mesmo arquétipo. E caso ainda não tenha visto os outros arquétipos de nossa lista, aproveite para conferir!

Compartilhe para seus amigos aqui

                 

Assine e seja notificado de todas as novidades!
  

Andreia Verrone

27 anos. Já me dediquei a saúde, estudando educação física e fisioterapia, mas foi no meio desse caminho que me encontrei no Design e Marketing Digital, tudo caiu do céu como balão e hoje me divirto e sou muito feliz por me encontrar na profissão que me escolheu (e não o contrário), compartilho com vocês tudo que me inspira e tudo que venho aprendendo. Adoro conhecer marcas diferentes de chocolate (desculpa para não me assumir chocólatra!). Você pode me encontrar também no Bons Tutoriais

Novidades por email

Assine e seja notificado de todas as novidades! Nunca enviaremos spans, apenas nosso conteúdo exclusivo :)


Siga agora

Siga nestas redes para ficar por dentro das novidades.

Siga no FB