Artigos Destaque

Arquétipos na publicidade: Amante

Voltando mais essa semana com o segundo arquétipo da lista, hoje o assunto é o Amante.

O amante na publicidade não é aquele cara que sai com a sua namorada, ou vice versa, aqui o amante é aquela marca que presa a exclusividade para o seu cliente, uma exclusividade que lhe prometa prazer.

O arquétipo amantes está fortemente associado a diversas marcas, principalmente no universo da moda e da beleza estética. Cultua o belo e a valorização do romance e do sexo, através da invocação de tudo que manifeste a atração física e a admiração corporal. Evoca também a elegância, o lúdico e o erótico, além de diversos prazeres efêmeros.

Os clientes desse arquétipo preferem produtos que sejam raros ou customizados, assim para que uma empresa seja capaz de alcançar este arquétipo, precisará oferecer um excelente produto, de alta qualidade, personalizado e totalmente exclusivo.

O amante deseja qualidade na marca que consome, mas não por questão de prestígio ou de status, como vimos no caso do governante na semana passada, mas sim para potencializar o seu prazer de viver, o seu prazer naquilo que consome.

O amante tem como dom a paixão e o comprometimento, sua estratégia é tornar-se atraente, física e emocionalmente falando e tem como maior medo a rejeição.

Seu lema é: Só tenho olhos para você.

Uma marca que usa bastante o arquétipo do amante é a Nestlé.

Nestle

Veja esse comercial onde a marca aproveita bastante do arquétipo.

Esse comercial transpira amor, desejo, paixão. Enquanto a mulher praticamente consome o rapaz com os olhos, o mesmo acontece com um garoto que a consome também.

Existem muitas marcas que usam esse arquétipo, você consegue identificar mais alguma?! Vamos lá, esse é o mais fácil dos arquétipos. Descreva nos comentários.

Até a próxima postagem com o terceiro arquétipo da nossa lista.

PublicidadeOferta Hospedagem de sites
PublicidadeOferta Hospedagem de sites
0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin