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8 Formas para criar um Email Marketing de sucesso

Não é somente os baby boomers que utilizam email não, hoje em dia você tendo uma lista bem otimizada você consegue muito mais resultados do que o esperado!

Até que se você tenha uma lista de email verdadeiramente sua, os resultados são mais exatos do que qualquer ferramenta que você utilize, e lógico com uma boa campanha e um título perfeito você terá resultados mais do que satisfatórios.

Para te ajudar nesta empreitada, eu criei este artigo com dicas importantes (umas de experiência própria e outras técnicas) para seu email sempre chegue ao olhar que deseja ou nunca caia na caixa de spam, espero que goste e vamos lá!

Crie um e-mail visualmente atrativo!

Faça um bom uso das imagens, para persuadir a pessoa que ver, assim aumentará Ana taxa de conversões. Sempre comece o email com uma imagem!

Envie poucos emails

Não envie emails demais, isso é chato pra quem recebe, não seja inconveniente, a melhor solução é enviar um a cada 2 dias e com assuntos diferentes!

Não compre listas!

Não caia no conto do vigário e compre estas lista de 1 milhão de emails que encontramos na internet, você não sabe a procedência da lista e nem o público alvo.

A melhor forma é criar sua lista você mesmo, assim você mandará seu email somente para as pessoas que estão realmente interessadas em seu produto / serviço.

Palavras ruins

Algumas palavras por padrão são adicionadas a algumas Black lists de muitas empresas, evite colocar muitas vezes as palavras “Grátis, Compre agora, comprar, barato, palavras de baixo calão, sexo”, se for utilizar coloque em imagens.

Os programas que barram estes emails tem muita facilidade em encontrar em qualquer parte do email até no código interno.

Pouco texto e muita imagem

Outro fator que faz com que seu email seja barrado é o uso excessivo de imagens, e de pouco texto, o ideal é utilizar 50% de cada ou somente 20% imagem 80% texto.

Humanize!

Pessoas são atraídas por pessoas, utilizem em seus emails somente (se possível), imagens de pessoas. Por experiência própria, emails que eu enviava com pessoas eram mais clicados do que os emails com somente desenhos.

Simples e objetivo

Deixe bem claro para o cliente porque ele recebeu o email, seja direto! Não se esqueça de utilizar o Call to Action a seu favor!

Não seja uma máquina de vender!

Nada mais chato do que você receber emails só pedindo que você compre! Crie mensagens que interaja também com o seu cliente, veja algumas dicas abaixo:

  • Aniversário;
  • Dicas;
  • Notícias;
  • Premiação;

Analise os resultados e nunca pare de tentar!

Fora isso, vai de experiência do próprio usuário, cada cliente se comporta de uma forma diferente, então crie, análise os resultados, acompanhe, mensure e esteja sempre criando formas para que atenda seu cliente da melhor da melhor forma possível!

Espero que estas dicas te ajuda na criação de sua próxima campanha, compartilhe também sua opinião ou sugestão através dos comentários.

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